sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Que início de temporada, hein! Vô te contar....

Fala galera,

O começo do ano não está sendo de paz e na boa, tem dado vergonha a atual DIRETORIA do Mengão. Só promessas e pouca ação, os escândalos pipocam e ninguém dá as caras. Assim é mole ser PRESIDENTE, DIRETOR, o kcete a quatro. Não assumindo as responsabilidades? Essa moleza também quero!

O jogo contra o Potosi se aproxima e as incertezas tomam conta do vestiário. Luxa vai sair?, R10 vai sair?, o time titular vai se comprometer? qual time entrará em campo no dia 25? São muitas questões que não deveriam estar na pauta nesse momento.

O castelo de cartas da Dona Patricia parece ter se desmoronado ao término do Brasileirão 2011. Passamos  20 e poucos dias antes da re-apresentação do elenco acompanhando novelas e propostas inéditas ao padrão do futebol brasileiro. Aonde já se viu oferecer pagamentos a perder de vista (financiamento de jogador?), 3 anos para pagar pra um?, 60 vezes por outro? #VergonhaAlheia total de quem fez essas propostas. Ti ti tis e bate-bocas entre o bando do "cabide de emprego" (e status) dessa diretoria (gente que só está lá para atrapalhar e não para o bem do Mengão), fizeram com certeza a globo ter inveja dos nossos roteiros. O único final feliz, que fez a torcida respirar aliviado, foi a renovação do goleiro Felipe. Esse sim o grande destaque da temporada passada.



O elenco se reapresenta em janeiro e chove por intermédio da imprensa insatisfação com atrasos de pagamentos de luvas. Chegam para se unir ao elenco os desconhecidos Magal e Itamar (reforços?), sinceramente não me importo com o arroz e feijão, Magal é até bem esforçado demonstrou isso nos amistosos e laterais estão em falta no futebol brasileiro. Mas Itamar desceu quadrado pela minha garganta, o cara estava encostado no CT onde o Fla faz a pré temporada é agenciado pelo amigão do Luxa e dono do CT e derrepente o cara que devia estar completando o grupo para se manter em forma, é contratado e vira reforço? (é pelo dois primeiros amistosos já deu para notar que o cara é dose para elefante boladão). Alguém na diretoria do Flamengo deve estar achando que curtimos um circo, só pode!

A pré-temporada se arrasta e o elenco demonstra estar sem tesão para o desafio que vão encarar. Os amistosos acontecem e os gols são marcados pelos reservas (dando show de vontade na equipe titular). No dia da viagem para Sucre, o zagueiro Alex Silva se revolta com a diretoria (ou amarelou?) e abandona o grupo na missão mais difícil do primeiro semestre. Bom é direito da pessoa cobrar pelo que lhe devem, mas desculpa ae Alex Silva, você não está passando fome! o quê são R$250 mil para um jogador de futebol experiente e rodado como ele? profissionalismo é cumprir a missão que vocês deixaram pela metade no ano passado. Vendo a atitude dele, o Deivid ganhou muito meu respeito!. Jogador que mesmo não sendo isso tudo, não reclama e não virou às costas para o time em momento nenhum de crise.

Outro que me parece muito descomprometido com a causa é Ronaldinho. É a falta de pagamento mesmo? mesmo recebendo eu só me lembro de ter visto ele chamar a responsabilidade em um jogo só, contra o Santos. É muito pouco para um jogador do quilate dele!. Enquanto isso veem dando show nos pagodes e boates da vida. Na boa se for para ficar de sacanagem, mete o pé!


Thiago Neves se rebelou e mostrou sua verdadeira cara de purpurina. A diretora só fez lambança mesmo perdeu os prazos e tudo mais (taca ovo na Paty!), mas ele deixou claro que negociou por conta própria sua volta. Com certeza o comichão para voltar a usar a calcinha apertadinha falou mais alto! (uma vez viado, sempre viado!). Não quero ver mais nenhum RN choramingando por jogador tricolete, e nada de mimimi "jogou muito no carioca". Já fomos campeão carioca com: Chuchuzinho, Irineu, Mozart, Tuta, Rocha, Fernando, Souza Caverão, e muitos e muitos outros "sinistros". Pagar R$600 mil pro cara para ganhar carioca? ah não vai fazer falta! Quero jogador com culhão (desculpem o palavreado) para honrar nosso manto. Jogador que ao primeiro sinal de crise faz de tudo para sair, eu dispenso!

Rumores dão conta que Luxa irá cair, se for verdade as acusações do blog do Paulinho ele tem que ir direto para a cadeia. Quem virá? ele vai sair mesmo? São questões que em poucas semanas estarão claras. Não vou comentar suposição.

Torci para que a Patricia ganhasse a eleição passada, por me parecer uma pessoa de princípios, por ser ex-atleta, por ser diferente do ciclo que sempre está no clube (Veloso, Marcos Brás, Marcio braga, Kleber Leite). Mas hoje ela demonstra não ser o melhor para o clube, está perdidinha #PedePraSair. Sua administração é tão ruim que deu saudade desses caras ai que também estiveram há anos no clube e não mudaram em nada o Flamengo. Ela até acerta em algumas coisas mas no futebol, devia ter trago alguém para bater no peito e mandar na porra toda!

Que venha os dois jogos contra o Potosi, estou muito receosa em relação ao primeiro jogo na Bolívia. Aqui no Rio, eu tenho certeza que a Nação leva no colo!. A Temporada do Flamengo 2012 será decidida nesses jogos. Que os deuses do futebol estejam conosco!. E que depois desse jogo, cada um faça sua parte e assopre essa nuvem negra para longe e  leve junto a sujeira do futebol do nosso amado Mengão, deixando o céu Rubro-Negro!

#SRN

Um comentário:

  1. CRÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Já t até vendo se o Flamengo passar pelo Potossi:

    "Deixou chegar fudeu!"

    HAHAHAHAHA

    Coisa de mulambo iludido!

    CRÉÉÉÉUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir