domingo, 29 de janeiro de 2012

A irresponsabilidade de pedir: "Volta Adriano"

Jogador craque, é fora de série e dispensa comentários. A maioria já diz: "Esse não precisa provar mais nada, joga em qualquer time".

Não é bem o caso de Adriano "Didico" Imperador.

Sim para voltar ao Flamengo ele tem que provar muita coisa sim. Tem que provar que QUER jogar futebol, tem que provar que irá RESPEITAR o Flamengo, não se atrasando ou faltando aos treinos e principalmente que ainda tem muita VONTADE de vestir o manto sagrado rubro-negro.

Eu sou fã incondicional dele também. Antes dele ir para o Corinthians, até achava que ele poderia voltar (principalmente quando a nuvem negra pairava por cima da cabeça do Deivid). Adriano é um jogador que sempre vai fazer meu coração balançar por causa do Hexa e por causa da imagem de seus olhos brilhando e seu sorriso fácil ao voltar ao Mengão. Sempre torcerei pelo sucesso dele, sempre terei muito carinho por ele. Porém, a razão precisa vencer o coração dessa vez. Adriano não é mais o jogador de 2009 e Didico há tempos não quer nada, é só olhar para sua forma atlética para ter certeza disso.


Os rubro-negros que vão a eventos com imprensa precisam ser mais responsáveis. Pedir Adriano, é loucura!. Ele não virá para ganhar um salário mínimo, e nem ganhará por produtividade. Se der errado (como vem dando nos últimos clubes que passou), será um peso morto para a nossa folha salarial e tirará a vaga de um moleque da base ou de se contratar outro jogador mais barato. Pedir Adriano é quase torcer contra o Flamengo.

A diferença da Nação para as outras torcidas, é que torcermos e empurramos quem quer que seja para a vitória, fazermos os caras "darem o sangue" no campo. Gritar nome de jogador de outro clube, mesmo sendo um ídolo nosso, foge ao rubro-negrismo tão amado por mim que faço parte do coletivo da Nação e tão odiado aos arco-iris da vida.

Os ídolos eternos dispensam comentários, fazem parte de nossa história e fazem parte de nós. Zico, Jr, Rondinelli, Nunes, Andrade, Raul, Romário, Pet, Adriano. Estes devem estar no topo de qualquer coisa pelo que fizeram pelo clube independente da época em que jogaram. Respeita-los é respeitar a história do clube.

Só que o romantismo e nostalgia pelas jogadas dos ídolos, devem ficar na memória, lançados em dvds e registrados em livros. Como no caso do Adriano nada de achar que é só colocá-lo lá que dá para reeditar a magia de outrora




Em 2012, precisamos ser quem ESTÁ no elenco. Estar com eles até o tempo que estiverem conosco. Se sair do nosso clube, alguns eu torço (como Adriano, como Angelim), mas a maioria eu quero que se exploda. Somos Felipe, somos Léo Moura, somos Jr. Cesar, somos Wellinton, somos Renato, somos Deivid, somos R10, somos Love. Somos todos o elenco, pois SOMOS O FLAMENGO. Somos quem veste o MANTO. Mesmo com todo ódio de jogador A ou B, não dá para torcer contra dentro do campo (mas dá para torcer que ele se machuque em um treino, seja atropelado, que caia uma bigorna em sua cabeça kkkk).

Antes de pedir jogador A ou B, mesmo sendo ídolos, precisamos ter a responsabilidade de pensar no bem do Flamengo.

#SRN

6 comentários:

  1. Engraçado você falar que pedir a volta do Adriano é quase que torcer contra o Flamengo e depois dizer que dá pra torcer pro jogador A ou B se machucar e ficar sem jogar e recebendo as custas do Flamengo. Isso é irresponsabilidade do torcedor.
    Pedir a volta do Adriano como pedir a volta do Ibson nada mais é do que querer de volta um ídolo. Concordo que ele precisa fazer por onde essa volta, mas se ele não esta jogando ou nãoestá ficandoem forma é nítido que por má vontade em jogar no Corinthians. Clube em q ele não é identificado e não torce.
    Quando jogou em 2009 no mengão, mostrou o q é um jogador jogar no time que torce. Fora de campo é irresponsável, assim como foi Romário, Renato Gaucho e outros. Mas dentro de campo sempre resolveu!
    Ele no Flamengo teriamuito mais força de vontade de entrar em forma pra jogar. FATO.
    E ele tem sim que voltar pro Flamengo. Imagina os adversários tendo q se preocupar com o LOve, Adriano e Ronaldinho? Não ia ter como parar nosso time!

    Imperador tem q voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião Tigrão.

      Mas o Adriano de 2009, não vai voltar. Em 2010 o cara já cagou para nossa equipe. Você lembra? Enquanto o Love voltava até para compor o meio de campo. Adriano se arrastava em campo e demonstrava total desinteresse pelo clube que ele é identificado e torce.

      Eu também sou fã do Adriano, e acho arriscado demais trazer um jogador que não ganha menos de 500 mil e anda demonstrando claramente que não está nem ai para o futebol. Didico se quisesse teria tido tudo, e por causa de suas próprias ações nos deixou em 2010 e não foi para a Copa do Mundo.

      Quando ele foi para o Corinthians brinquei: "Deixa que os gambás vão deixa-lo em forma para voltar ao Mengão ano que vem". Porém Adriano não parece mais ter gana em ser o melhor atacante do Brasil.

      Abraços,

      SRN

      Excluir
  2. Pensei que eu estava maluco em pensar exatamente como diz este texto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em 99,90% contigo Carolzita, mas NÃO ESTOU E NUNCA ESTAREI com L.Morto...esse é outro q so prejudica o Fla nos últimos 2 anos...mesmo magro e sem alcoolismo, mas pela omissão e falta de comprometimento com time e clube.
    E AAdriano, nao precisa de clu8be, precisa de tratamento e ajuda medica...o resto é pagina virada
    bjks e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk se você fosse a favor de Léo Moura eu acharia que está dódoi kkkk

      Bjoka

      Excluir